BNews Folia

"Não concordo com essa atitude", afirma Maurício Lima após fãs de Kannário jogarem latas em guardas municipais

Carlos Alberto/BNews
Caso aconteceu durante passagem da pipoca no Campo Grande, nesta segunda-feira (04)  |   Bnews - Divulgação Carlos Alberto/BNews

Publicado em 04/03/2019, às 20h19   Juliana Nobre e Shizue Miyazono



O diretor da Guarda Municipal, Maurício Lima, se posicionou contrário a hostilidade de alguns foliões durante a passagem da pipoca do cantor Igor Kannario, no Campo Grande, que jogaram latinhas em alguns guardas municipais nesta segunda-feira (04). Em entrevista ao BNews Folia, direto do Camarote Harém, Lima explicou que ainda não tem detalhes do ocorrido, mas afirmou “acho horrível, não concordo com essa atitude, já que a guarda está nos circuitos para proporcionar conforto e segurança aos foliões”.

Apesar do ocorrido, o diretor afirmou que a folia momesca está transcorrendo que forma tranquila e contabilizou apenas ocorrências normais de briga, e tiverem que fazer algumas intervenções de agressão: “Circulei nos três circuitos e o que pude notar é que é um carnaval de tranquilidade”.

Lima ainda comentou sobre a proposta do governador em diminuir a quantidade de dias do carnaval. Para ele, a cidade só ganha com o número de dias de festa que tem hoje em Salvador, já que gira a economia e traz muitos turistas para a cidade. “Quero que o carnaval se propague, cresça, que a cidade ganha com isso”, afirmou.

Documentos perdido

O diretor da Guarda Municipal também falou sobre os documentos perdido pelos foliões durante o Carnaval. Lima explicou que os documentos perdidos já podem ser recolhidos. Eles são entregues à Guarda, limpos, catalogados e colocados em uma lista do site do órgão

“O folião ou turista tem que ir ao site verificar se o nome está na lista de documentos encontrados e faz o resgate, um dia após ter perdido o documento na festa”, explicou Lima que acrescentou que os documentos ficam na sede da Guarda, na avenida San Martin, por mais 10 dias depois do fim do Carnaval. Após esse período, a Guarda envia os documentos para os órgãos emissores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp