BNews Folia

ACM Neto minimiza críticas de políticos por conta de Kannário: "Não tenho a vocação de censurar ninguém"

Fernanda Chagas/BNews
Além da suposta apologia a uma facção criminosa pelo artista, guardas municipais foram agredidos durante sua apresentação no Campo Grande  |   Bnews - Divulgação Fernanda Chagas/BNews

Publicado em 05/03/2019, às 15h08   Fernanda Chagas e Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), minimizou as críticas de políticos por conta da polêmica envolvendo o cantor e deputado federal Igor Kannário. Além da suposta apologia a uma facção criminosa pelo artista, guardas municipais foram agredidos durante sua apresentação no Campo Grande.

"Não tenho a vocação de censurar ninguém, vivemos em uma democracia. Kannário é importante para a música baiana. Quando você espreme a laranja, o que sobra é muito pouco [das polêmicas]. O desfile dele foi em geral tranquilo, embora tenha havido brigas. Como tenho a incubência de organizar o Carnaval, acho que Kannário acrescenta e portanto qualquer polêmica que possa ter existido foi superada", disse. 

Entre os críticos, está o deputado estadual Capitão Alden (PSL). "Quando nos manifestamos contra o incentivo à violência e em prol do respeito aos agentes de segurança pública não é meramente para criar polêmicas ‘desnecessárias’. Quando dizemos que não devemos normalizar atitudes como a do cantor e deputado federal, Igor Kannário, ao se vestir em apologia ao crime organizado, falamos sobre a importância de se respeitar as organizações militares e os profissionais que atuam em serviço à sociedade”, disse em nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp