BNews Folia

Baiana System e Armandinho ainda podem ser anunciados no Furdunço, revela Tinoco

Montagem
Secretário de Cultura e Turismo disse que aguarda um anúncio oficial pelo prefeito nos próximos dias  |   Bnews - Divulgação Montagem

Publicado em 26/01/2020, às 11h36   Henrique Brinco e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, confirmou neste domingo (26) que a prefeitura de Salvador ainda anunciará atrações para o Furdunço 2020.

O questionamento surge após a divulgação da lista de artistas que se apresentarão na festa que é o ápice do pré-carnaval soteropolitano. Em comparação ao ano passado, foram cortadas atrações de grande apelo popular, como Armandinho e Irmãos Macedo, Lincoln e Duas Medidas e Attooxxa. Baiana System também ficou de fora.

Em entrevista ao BNews, Tinoco salientou que a lista divulgada pela Empresa Salvador Turismo (Saltur) é o resultado do chamamento público de um processo seletivo e que, a partir de agora, a Saltur vai contratar as atrações que "não necessitam passar por esse processo, pela sua notorieadade, pela força e expressão artística e musical".

"Já é praxe que algumas atrações são convidadas. Elas não passam pelo processo seletivo. São aquelas consideradas no passado como 'atrações notórias'. A gente tem diversas, como Armandinho, Dodô e Osmar, como a própria Mudei de Nome, que já se consolidou nesse segmento musical do Carnaval, assim como a Baiana System e tantos outros que poderão ainda ser anunciados nos próximos dias. A gente espera que o prefeito ACM Neto reúna toda a imprensa nos próximos dias pra poder, aí sim, anunciar toda a programação do Carnaval", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp