BNews Folia

“Na leveza e na doçura”: Vanessa da Mata publica fotos da lavagem de Santo Amaro

Instagram Vanessa da Mata/Juliana Wândega
Cantora esteve na cidade do Recôncavo ao lado de Maria Bethânia; veja imagens  |   Bnews - Divulgação Instagram Vanessa da Mata/Juliana Wândega

Publicado em 27/01/2020, às 10h26   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

A cantora Vanessa da Mata, que se apresentou na Concha Acústica do Teatro Castro Alves neste fim de semana, aproveitou a visita a Salvador para dar um pulo em Santo Amaro, cidade do Recôncavo Baiano, e prestigiar a Lavagem de Nossa Senhora da Purificação.

E quem a recepcionou foi Maria Bethânia e a família Veloso, que são naturais de Santo Amaro e sempre participam da festa. Pelas ruas da cidade, Vanessa, Bethânia, Jota Velloso e uma multidão seguiram a imagem da Santa Padroeira.

Como em toda festa, episódios se destacaram: (1) Maria Bethânia e Vanessa da Mata sambando no meio de uma roda aberta pela população; (2) Bethânia “roubando” o protagonismo da Santa no início do cortejo e sendo alvo das lentes do smartphones; (3) o aniversário de 85 anos de Rodrigo Veloso.

Nesta segunda-feira (27), Vanessa publicou os registros da festa feitos pela fotógrafa Juliana Wândega. A festa da Purificação de Nossa Senhora é uma das maiores comemorações da Igreja Católica Romana e ocorre no dia 2 de fevereiro, depois da Festa da Conversão de São Paulo, que acontece em 25 de janeiro, e antes da Festa do Trono de São Pedro, que tem como data o dia 22 de fevereiro.

Assista aos momentos da festa:

Veja as fotos:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp