BNews Folia

Novela das cervejas: Vereador entra na justiça contra limitação de marcas no carnaval de Salvador

Arquivo
Marcos Mendes quer que a cidade deixe de promover a apreensão e recolhimento de bebidas de outras marcas  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 29/01/2020, às 14h28   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A "guerra das cervejas" virou "novela das cervejas" ao virar alvo de polêmica em mais um ano na capital baiana. O vereador Marcos Mendes (PSOL) apresentou um novo pedido liminar para que Salvador deixe de restringir outras marcas de cerveja que não sejam fabricadas pela empresa Ambev durante o carnaval.

O parlamentar solicitou ainda na mesma ordem judicial que a cidade deixe de promover a apreensão e recolhimento de bebidas de outras marcas que não sejam produzidas pela empresa Ambev, sob pena de multa diária de R$ 500 mil. 

 "Pequenos comerciantes, microempresários e até grandes empresários que tem a sua propriedade privada invadida pelo ente estatal, somente por estarem no perímetro das festas e por comercializarem em seus espaços privados, bebidas diversas do contrato celebrado entre o município e os patrocinadores", disse o vereador.

O processo corre na 7ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, sob a competência do juiz de Direito Glauco Dainese de Campos.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp