BNews Folia

Acesso de moradores e prestadores de serviço às zonas do Carnaval será controlado através de chip

Aline Reis/ BNews
A operação para a festa está sendo montada pela Transalvador desde o final de 2019  |   Bnews - Divulgação Aline Reis/ BNews

Publicado em 30/01/2020, às 18h44   Aline Reis e Márcia Guimarães



Todo o acesso de moradores e prestadores de serviços em torno das zonas do Carnaval na capital baiana será monitorado eletronicamente. Estão sendo instalados portais que farão a leitura dos chips inseridos nas credenciais distribuídas pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

“Não há no mundo nenhum evento que utilize esse tipo de tecnologia para este fim e nessa proporção, é algo realmente muito grande. A gente está em parceria com uma empresa privada que cuida de pedágios. Estamos com uma expectativa muito grande que isso melhore o acesso e a circulação de veículos em todo o entorno do Carnaval”, destacou o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller. 

Nesta quinta-feira (30), ele participou do encontro entre a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), empresários e órgãos municipais sobre o plano estratégico do Carnaval 2020. “A Transalvador tem uma participação muito importante, até porque toda a mobilidade do entorno de chegada e saída do Carnaval de Salvador passa pela nossa operação”, lembrou Muller. 

O superintendente conta que a operação está sendo montada desde o final de 2019. Segundo ele, sempre após cada edição do Carnaval, o órgão municipal analisa os pontos positivos e negativos de toda a festa e implementa mudanças. “Este ano é especial, pois vamos modernizar o que já vinha sendo melhorado, que são as áreas de restrição a moradores e prestadores de serviços em torno do Carnaval”, reforçou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp