BNews Folia

ACM Neto enfatiza que arrastão de carnaval mais uma vez não contará com patrocínio municipal

Vagner Souza/BNews
"A prefeitura vai permitir que aconteça, mas não há dinheiro público envolvido na realização do arrastão", enfatizou o prefeito   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 12/02/2020, às 12h11   Yasmin Garrido e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) enfatizou na manhã desta quarta-feira (12) que - assim como aconteceu em 2019 - o município não patrocinará o tradicional arrastão de carnaval deste ano. "A prefeitura vai permitir que aconteça o arrastão. No caso de Léo Santana - que já anunciou que vai fazer. Ele tem autorização da prefeitura para fazer, mas não há dinheiro público envolvido na realização do arrastão", disse. 

Neto salientou que 100% de todo custo com a empreitada será do artista e de sua produção. 
Nesta terça-feira (11), o vereador Henrique Carballal (PV), autor de um projeto que põe fim ao tradicional Arrastão na Quarta-Feira de Cinzas, disse que entraria com uma representação no Ministério Público, para que órgão faça uma recomendação quanto à realização do evento.

"O projeto aprovado pela Câmara Municipal, de autoria do vereador Carballal, teve a minha anuência prévia. Tivemos um diálogo prévio e ele vai ao encontro do espírito que entendo e defendo", opinou. Neto argumenta que, embora não faça parte do calendário oficial da prefeitura, a realização do arrastão é um direito do artista e, principalmente do folião que trabalha durante os dias de folia.

Neto citou cordeiros, garçons e profissionais que atuam na limpeza ou segurança como alguns dos trabalhadores que podem curtir “seu tantinho de festa" graças ao arrastão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp