BNews Folia

“Todos os ambulantes vão poder trabalhar, mas com disciplina e regra”, diz Neto sobre acampamento nos circuitos

Vagner Souza / BNews
Ambulantes acamparam no circuito do Carnaval uma semana antes da festa  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 15/02/2020, às 12h30   Aina Kaorner



O prefeito ACM Neto (DEM) comentou sobre o “acampamento” ilegal dos ambulantes nos circuitos do Carnaval. Durante a semana, quem passou pela orla da Barra e Ondina pôde perceber algumas famílias acampadas nos passeios, para garantir os pontos de vendas na folia, mesmo ainda faltando mais de 10 dias para a abertura oficial da festa.

Questionado sobre o assunto, neste sábado (15), o prefeito ACM Neto (DEM) garantiu que todo ambulante vai poder trabalhar, mas a prefeitura não irá permitir os acampamentos. 

“Nós fizemos as licenças, os ambulantes sabem qual é o momento de montar as suas estruturas. Para o Fuzuê, nesta sábado (15), o certo era começar a montar ontem à noite, na sexta-feira (14). Até ontem à noite a prefeitura retirou com cuidado, fazendo acolhimento, tendo equipe da área social para dar suporte. Desordem nós não vamos permitir. Vamos seguir a regra com disciplina, todos os ambulantes vão poder trabalhar e ganhar o seu dinheirinho no Carnaval, mas com disciplina, com regra, isso nós não vamos abrir mão”, disse Neto, durante a inauguração de uma nova praça, no bairro de Saramandaia, na manhã deste sábado (15). 

O pré-carnaval já começa neste final de semana com o Fuzê, no sábado (15), e o Furdunço, no domingo (16).

Leia também:
Secretarias municipais articulam ações para coibir ocupações irregulares nos circuitos do Carnaval

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp