BNews Folia

Presidente da Saltur diz que não houve registro de atraso durante 1ª noite do carnaval

Victor Pinto/BNews
Durante coletiva realiza na manhã desta sexta, contudo, Isaac Edington admitiu que houve um registro de “retenção” durante a festa  |   Bnews - Divulgação Victor Pinto/BNews

Publicado em 21/02/2020, às 11h48   Victor Pinto e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, disse na manhã desta sexta-feira (21) que não houve registro de atrasos durante o desfile de abertura do Carnaval 2020. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (20) no Circuito Barra-Ondina. 

Durante coletiva realiza nesta manhã, contudo, Edington admitiu que houve uma “retenção” no início do desfile comandado pela cantora Daniela Mercury.

"Houve um fato específico - que foi desagradável - com uma pessoa passando mal na frente do trio de Bel Marques. Isso reteve o fluxo por 25 minutos, por conta de uma operação que o Salvar [Corpo de Bombeiros Militar]", disse. 

O presidente da Saltur enfatizou que o episódio não interferiu no fluxo do desfile, não provocando nenhum tipo de reflexo no encerramento de toda a operação do circuito Barra-Ondina, que aconteceu às 3h40 – como previsto.

Ele também esclareceu que a abertura do carnaval foi mantida para as 17h30, com o início da festa ocorrendo de fato meia hora depois, às 18h - após a chegada do prefeito ACM Neto (DEM) e das demais autoridades presentes.

"Não tivemos atrasos nessa programação.  A gente sempre convida à concentração um pouco antes para que todo mundo chegue”, explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp