BNews Folia

Edington afirma que abertura do carnaval na Barra não representa desvalorização de circuito tradicional

Victor Pinto/BNews
"Quem fala que o circuito do Campo Grande não é valorizado, com toda a certeza não está passando o carnaval aqui e não está vendo a programação", opinou   |   Bnews - Divulgação Victor Pinto/BNews

Publicado em 21/02/2020, às 12h07   Victor Pinto e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, não acredita que ter a prefeitura ter realizado a abertura do carnaval 2020 no circuito Barra-Ondina reforce um estigma de desvalorização do circuito Osmar – que tradicionalmente percorre o centro de Salvador.

"Quem fala que o circuito do Campo Grande não é valorizado, com toda a certeza não está passando o carnaval aqui e não está vendo a programação", opinou ao ser questionado sobre esta questão durante a coletiva de balanço do primeiro dia de folia nesta manhã.

O presidente da Saltur destaca que o carnaval desse ano conta com 350 apresentações distribuídas por toda a cidade. Ele também afirma que, apenas com a realização do Carnaval nos Bairros, a prefeitura consegue mobilizar cerca de um milhão de pessoas – além das festividades em sete circuitos e mais de 10 palcos. 

"Acho que as pessoas quando falam sobre isso falam por falar. Posso dizer a todos vocês: Entrem na programação e vejam a quantidade de apresentações que estão planejadas para esse circuito e o calibre dessas apresentações. Ao mesmo tempo que tínhamos grandes artistas na barra ontem, tínhamos Léo Santana e Psirico aqui", argumentou.

Edington fez também uma avaliação positiva do ponta pé inicial da festa, e destacou a emoção de Carlinhos Brown durante sua apresentação na noite da última quarta-feira (19). Na ocasião, o artista se apresentou com outros 150 percursionistas. 

"Fizemos questão de apresentar para os turistas e foliões um grande número de atrações. Nossas principais estrelas estavam se apresentando ontem - sobretudo no circuito Barra-Ondina e aqui no Circuito Osmar. [...] Fizemos uma abertura memorável, que vai ficar na história do carnaval de Salvador”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp