BNews Folia

ACM Neto não vai ao Ilê: “Todo mundo sabe, todo ano eu saio no Psirico"

Divulgação/Ascom
Prefeito, no entanto, reiterou a parceria com o bloco-afro, que não se limita aos dias da folia  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom

Publicado em 22/02/2020, às 14h10   Pedro Vilas Boas e Luiz Felipe Fernandez



Se no fim do ano ACM Neto e Rui Costa se uniram para a inaugurações e se trataram cordialmente, no Carnaval parece difícil que este encontro se repita. Após o "bolo" do governador na entrega das chaves para o Rei Momo e abertura oficial da folia, o prefeito ACM Neto confirmou que, mais uma vez, não vai comparecer à tradicional saída do Ilê Ayê, no Curuzu.

O motivo, de acordo com o prefeito, é a incompatibilidade na agenda, já que é fã declarado do Psirico, que sai na noite deste sábado (22) no circuito Barra-Ondina. Será o segundo ano consecutivo que Neto não vai ao desfile, segundo ele, por "questão de agenda".

"Não vou porquê, todo mundo sabe, todo ano eu saio no Psirico. Esse ano coincidiu os horários. Eu vou a partir das sete, mais ou menos, sair no trio do Psirico, que deve acabar por volta das 11h [da noite]. Impossível me deslocar da Barra-Ondina para o Ilê e depois voltar", declarou o demista em conversa com a imprensa no início da tarde de hoje.

Neto, no entanto, reiterou que o compromisso e o respeito ao bloco-afro, que neste ano conta com apoio financeiro da Prefeitura, não se limite aos dias de folia. Ainda não está confirmada a presença do vice-prefeito e pré-candidato ao pleito, Bruno Reis (DEM), no Ilê Ayê, mas que desta maneira se "multiplica" a presença da Prefeitura na festa.

"Talvez Bruno vá lá, a gente está se dividindo, ele vai em um canto, eu vou em outro, e a gente multiplica assim a presença da prefeitura na festa”, resume o prefeito, que citou a obra de requalificação que está sendo realizada no Curuzu, berço do Ilê Ayê.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp