BNews Folia

Neto diz que polícia dará atenção especial a trechos do circuito com registros de violência

Dinaldo Silva/BNews
ACM Neto também comemorou a ausência de registros envolvendo armas de fogo nos circuitos  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 22/02/2020, às 14h35   Pedro Vilas Boas e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) disse na tarde deste sábado (22) que a polícia militar informou a prefeitura que dará atenção especial aos trechos do circuito Barra-Ondina nos quais foram verificados episódios de violência na noite desta sexta-feira (21).

"Observamos com preocupação alguns atos de violência que aconteceram, em especial em determinados trechos da Barra. No entanto, já fomos informados pela polícia que haverá uma atenção maior nesses trechos onde ontem houve o registro de alguns episódios", disse após reunião de balanço do segundo dia oficial da festa.

O prefeito comemorou a ausência de registros de violência mais graves, envolvendo uso de armas de fogo durante a festa. Houve um registro do tipo, mas fora dos circuitos da folia, sem qualquer relação com o carnaval. Neto avaliou que, no geral, ele e sua equipe estão “bastante satisfeitos" com o que foi observado da última sexta.

"Talvez, tenhamos tido ontem um dos dias mais cheios do carnaval de Salvador, especialmente no circuito Barra-Ondina”, disse.

Mobilidade

Segundo o prefeito, em relação a mobilidade da festa, foi verificado melhoria geral na velocidade de acesso aos dois principais circuitos da festa em comparação ao ano passado. Contudo, Neto acrescenta que foram registrados picos de piora neste sentido.

O prefeito associou o fenômeno aos motoristas de aplicativos de carona, e ponderou que muitos motoristas se cadastraram em apps do tipo para rodar apenas durante o carnaval.

"A gente entende a utilidade tanto para quem tem essa atividade como fonte de renda, como também para o usuário que acessa os circuitos da festa. Agora, isso trás uma complicação inevitável quanto a questão do trânsito", disse.

Neto acrescenta que mesmo com as medidas adotadas pela prefeitura - como restrição de acesso às ruas e ordenamento do tráfego -, a ocorrência de picos de congestionamentos intensos torna-se algo "inevitável". 

Em relação à mobilidade dos trios, o prefeito disse que pediu a Empresa Salvador Turismo (Saltur) que intensifique ainda mais o acompanhamento e fiscalização quanto ao cumprimento dos horários de saída dos blocos e tempo de duração dos desfiles.

"São coisas normais, que fazem parte de toda a estrutura da festa", avaliou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp