BNews Folia

Atendimentos em módulos de saúde do Carnaval em Ondina triplicam entre quinta e sexta

Dinaldo Silva/BNews
Unidade da Ademar de Barros registrou mais de 150 ocorrências no segundo dia da folia  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 22/02/2020, às 18h54   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O número de atendimentos nos módulos de saúde do Carnaval de Salvador em Ondina foi em média três vezes maior na sexta-feira (21) em relação a quinta-feira (20).

No posto de saúde da Avenida Ademar de Barros, foram registrados entre 50 e 60 atendimentos no primeira dia do Carnaval, de acordo com a supervisora de enfermagem do módulo, Vânia Lima. 

Já na sexta, esse número subiu para mais de 150, segundo a enfermeira. A tendência, avalia Vânia, é que a média de atendimentos realizados no módulo neste sábado (22) seja similar ou maior à do dia anterior.

A supervisora exlica que, até por ser localizado no fim do circuito, o módulo da Ademar de Barros tem movimento tranquilo durante o dia. "À noite, a gente tem uma demanda mais abrangente. Atendimento de buco-maxilo, pequenas cirurgias...", enumera.

Suturas são os procedimentos cirúrgicos mais comuns: "geralmente são cortes de supercilho. Às vezes uma pancada na cabeça... Dá ponto".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp