BNews Folia

Governador falta à tradicional saída do Ilê Aiyê na Senzala do Barro Preto

Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 22/02/2020, às 21h30   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Conhecida por atrair políticos, sobretudo o grupo esquerdista na Bahia, a saída do principal bloco afro, Ilê Aiyê foi desprestigiada pelas autoridades da Bahia. Esperado para comparecer na noite deste sábado (22), Rui Costa optou por faltar o evento. Em nota, a assessoria do governo explicou que ele “preferiu descansar e ficar ao lado das filhas e da esposa”. Horas antes a própria assessoria do governo havia confirmado a presença de Rui na saída do Ilê. 

“Menos de 60 dias após realizar uma cirurgia, o governador Rui Costa optou por descansar e ficar ao lado das filhas e da esposa na noite deste sábado de Carnaval, portanto não participará da saída do Ilê Aiyê, no bairro da Liberdade”, diz a nota enviada à imprensa. 

A secretária de Cultura do estado Arany Santana e o secretário de Turismo, Fausto Franco, representarão o governador no evento.  Rui Costa também faltou a abertura oficial do Carnaval de Salvador, alegando incompatibilidade de agenda, mas no mesmo dia foi visto em cima do trio elétrico de Bell Marques. 

O prefeito de Salvador ACM Neto também confirmou que não iria ao evento, como já é de costume. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp