BNews Folia

Viradouro homenageia Ganhadeiras de Itapuã na Sapucaí; veja vídeo

Reprodução/Redes Sociais
Margareth Menezes e Lore Improta participaram do desfile no Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 24/02/2020, às 09h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador foi tema de desfile de escola de samba, na Sapucaí, no Rio de Janeiro, na noite deste domingo (23). A Unidos do Viradouro homenageou as Ganhadeiras de Itapuã e foi a segunda a desfilar no primeiro dia do Grupo Especial do Carnaval carioca.

Com um samba puro afoxé, o desfile contou com participação da cantora Margareth Menezes, que foi destaque do carro dedicado às cirandas de roda à beira do mar aberto. A baiana Lore Improta também desfilou como Rainha do Carnaval de Itapuã. 

O espetáculo começou com uma referência à Lagoa do Abaeté, quando a atleta do nado sincronizado Anna Giulia apareceu vestida de sereia dentro de um aquário com 7 mil litros de água mineral. "Sem palavras. Foi muito bom. Me diverti a cada momento", garantiu.

A rainha de bateria Raissa Machado vestiu uma fantasia em homenagem à rainha dos Malês, Luiza Mahin, uma das lideranças do movimento que aconteceu em Salvador. O desfile se dedicou a mostrar as atividades que as Ganhadeiras exerciam: lavar roupa, carregar e vender água, cozinhar e vender alimentos, costurar, vender objetos.

Veja:

#margarethmenezes #carnavaldamaga2020 #sapucai #riodejaneiro #carnaval #viradouro

Uma publicação compartilhada por Margareth Menezes (@margarethmenezes) em

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp