BNews Folia

“Carnaval de superação e de estratégias diárias”, define Claudio Tinoco

Marcio Smith/BNews
Secretário afirmou que densidade de foliões na Barra tem sido analisada pela Prefeitura  |   Bnews - Divulgação Marcio Smith/BNews

Publicado em 24/02/2020, às 13h27   Marcio Smith e Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco definiu o Carnaval de 2020 como um momento de superação. Para ele, “tudo teve início com um ritmo bom, que só tem crescido com o passar dos dias, desde o número de pessoas nas ruas aos serviços oferecidos aos foliões”.

Ainda de acordo com Tinoco, os ajustes das ações para o Carnaval têm sido feitos diariamente, a depender dos episódios registrados. Como exemplo, ele mencionou a situação da densidade de foliões no Circuito Dodô (Barra/Ondina), que tem registrado alto índice de violência.

Esvaziamento do Campo Grande
O secretário aproveitou para dizer que não considera a abertura oficial do Carnaval, que, neste ano, aconteceu na Barra, como um dos motivos do esvaziamento do Circuito Osmar, no Campo Grande. “A entrega das chaves sempre vem sendo composta como abertura oficial para atender ao Carnaval como um todo. Já ocorreu no Campo Grande e esse ano foi na Barra”, disse.

Por fim, Claudio Tinoco destacou que, com a entrega das obras de requalificação da Avenida Sete de Setembro e do Centro Histórico da cidade, há chances de o Circuito Osmar voltar a ser mais frequentado.

“Nós estamos com uma obra importante que vai ser concluída em maio e eu acho que isso vai valorizar esse ambiente e estimular a ocupação do Centro Antigo de Salvador. Quem sabe aquilo que já foi desejado lá atrás volte a ser isso aí?”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp