BNews Folia

Centro Integrado de Atendimento à Mulher, Infância e Juventude realiza 248 atendimentos

Bruno Concha/Secom/Prefeitura de Salvador
De acordo da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, números dizem respeito ao período de 20 à 24 de fevereiro  |   Bnews - Divulgação Bruno Concha/Secom/Prefeitura de Salvador

Publicado em 24/02/2020, às 14h07   Márcio Smith e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

Entre o primeiro dia oficial do carnaval, quinta-feira (20), e o último domingo (24) o Centro Integrado de Atendimento à Mulher, Infância e Juventude (CIAMI) realizou 248 atendimentos.

As informações são da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ). Já o Centro de Atendimento à Mulher Soteropolitana (CAMSID), que funciona 24h neste Carnaval, registrou um único atendimento neste período.

Neste carnaval, a (SPMJ) também promove uma campanha "Pare!, de combate a importunação sexual durante o carnaval 2020. A ação conta com peças publicitárias produzidas nas línguas portuguesa, inglesa e espanhola, para contemplar turistas e foliões locais.

Em vigor há dois anos, a Lei de Importunação Sexual visa proteger mulheres e homens contra assédios em espaços públicos - inclusive eventos de grande adesão popular como o Carnaval.

De acordo com a pasta, desde que a campanha teve início, tem distribuído material gráfico sobre o tema nos circuitos e entrevistado pessoas sobre importunação para uma pesquisa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp