BNews Folia

Codecon vistoria mais de 3 mil estabelecimentos durante Carnaval; notificações reduzem em 20%

Roberto Viana/BNews
Segundo a diretora do órgão, Roberta Caires, foi registrada uma redução de 20% nas notificações e autuações em relação ao mesmo período do ano passado  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 25/02/2020, às 14h14   Samuel Barbosa e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), já vistoriou mais de 3 mil estabelecimentos até esta terça-feira (25) de Carnaval em Salvador. 

Segundo a diretora do órgão, Roberta Caires, foi registrada uma redução de 20% nas notificações e autuações em relação ao mesmo período do ano passado. "Embora tenha crescido em 15% o número de estabelecimentos vistoriados", informou, em entrevista ao BNews.

Roberta explica que as infrações mais comuns nesse período de folia são o mau acondicionamento de alimentos, falta de etiqueta com validade dos produtos, falta do Código de Defesa do Consumidor aparente. A Codecon afirma que doa o documento a esses estabelecimentos.

"Fazemos trabalhos em paralelo. Fiscalizamos, agimos com a questão educativa e tem o caso das notificações de infrações mais graves, alguns processos abertos, e nossos advogados estabelecendo sanções pra esses estabelecimentos", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp