BNews Folia

Penúltimo dia de carnaval registra 18% a mais de foliões que mesmo período de 2019

Roberto Viana/ BNews
"Mais uma vez tivemos um carnaval muito maior que o do ano passado", avaliou o prefeito ACM Neto nesta terça (25)  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 25/02/2020, às 15h12   Luiz Felipe Fernadez e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou nesta terça-feira (25) que a última segunda-feira (24), penúltimo dia oficial de carnaval, registrou 18% a mais de foliões que o mesmo dia da festa no ano passado.  

"Mais uma vez tivemos um carnaval muito maior que o do ano passado. Mantivemos essa taxa de crescimento que já havia sido registrada no sábado e no domingo. Ela também foi registrada na segunda-feira", anunciou após reunião de balanço com demais secretários no início desta tarde.

Neto avaliou que, andando pelos dois circuitos, sentiu um clima bem mais tranquilo. Segundo o prefeito, não houve registro de quaisquer episódios "mais grave ou relevante", exceto um caso ocorrido nas proximidades do Relógio de São Pedro.

"Fora isso, não tivemos nenhum outro problema mais significativo. Havia uma sensação de segurança, e da presença da polícia, maior que nos dias anteriores", opinou.

Para o prefeito, as preocupações demonstradas a respeito da segurança da festa em seus primeiros dias resultaram em um ajuste progressivo da operação da polícia - que tornou-se mais ostensiva. 

"De fato começou com alguns problemas, principalmente na sexta-feira. Vimos alguns problemas na operação mas esses problemas foram diminuindo no curso do carnaval", completou.

Agora, a prefeitura concentra seus esforços nas operações do último dia oficial da festa e no tradicional arrastão da quarta-feira de cinzas. "Existem apenas duas atrações autorizadas a desfilar no arrastão que são Léo Santana e Daniel Vieira, porque cumpriram as regras estabelecidas pela prefeitura de não ter dinheiro público", reiterou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp