BNews Folia

João Falcão dará nome ao Centro de Imprensa do Carnaval

Publicado em 30/01/2012, às 20h51   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Centro de Imprensa do Carnaval de Salvador vai homenagear este ano o jornalista, empresário e escritor João Falcão. Para oficializar a homenagem, o prefeito João Henrique recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira, 30, a família de João Falcão, representada por três gerações de sucessores: João Falcão Filho, João Falcão Neto e o bisneto Felipe Falcão. O prefeito conversou com os descendentes do fundador do Jornal da Bahia, reconhecido pela história de luta pela democracia e combate à ditadura.

“A gente fica muito feliz por vocês permitirem que o nosso Centro de Imprensa tenha o nome de João Falcão, que tem tudo a ver com o tema do Carnaval deste ano, quando homenageamos o escritor Jorge Amado, que além de ter sua obra reconhecida em todo o mundo, também foi um grande defensor da democracia”, destacou João Henrique, comentando que a cada ano o Carnaval fica mais profissionalizado e mais democrático, com mais trios independentes. “Neste ano o Chiclete vai sair sem corda na abertura do Carnaval, na quinta-feira, a partir das 20 horas”, ressaltou o prefeito.

Na ocasião, o neto homônimo do jornalista agradeceu ao convite, enfatizando a emoção de toda a família. “Meu avô, como jornalista, deixou como legado a luta pela liberdade, pelos direitos humanos e a defesa pelas causas sociais, com a criação do Jornal da Bahia”, comentou o produtor João Falcão Neto. “Ficamos felizes também por que neste ano o Carnaval vai homenagear Jorge Amado, que foi contemporâneo do meu avô no Partido Comunista, quando foram exilados juntos para Argentina”, informou Neto. “Então tem tudo a ver com a história pela democracia”, concluiu.    

Estrutura será montada no Corredor da Vitória


O Centro de Imprensa João Falcão funcionará durante o Carnaval no Instituto Cultural Brasil-Alemnha (ICBA) no corredor da Vitória.

Estará equipado com 16 computadores para utilização dos profissionais de imprensa local, nacional e internacional que estiverem devidamente credenciados para trabalharem no evento.

O Centro de Imprensa estará equipado de computadores com Fotoshop, intérpretes bilíngües, internet, fax, impressoras, linhas telefônicas, serviços de escuta e clipagem de rádio e TV, além de vídeomonitoramento de todos os circuitos do Carnaval de Salvador, uma ferramenta indispensável para o acompanhamento de todos os detalhes da festa.

A equipe de jornalismo da Secom estará trabalhando durante dia e noite na cobertura dos serviços e das principais atrações do evento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp