BNews Folia

Internet de graça no carnaval: não vá que é barril

Imagem Internet de graça no carnaval: não vá que é barril
Projeto vai oferecer acesso à rede mundial de computadores entre a Castro Alves e o Pelourinho  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/02/2012, às 14h25   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta sexta (10), em meio à greve da Polícia Militar, o senador Walter Pinheiro (PT) fez questão de divulgar que baianos e turistas terão acesso gratuito à internet durante o carnaval no perímetro entre a Praça Castro Alves e o Pelourinho. O projeto Pelourinho Digital é uma parceria entre a Secretaria estadual de Infraestrutura (Seinfra) e a operadora Oi. O acesso se dará através de conexão Wi-Fi (Wireless Fidelity), que, segundo o texto, possui alta velocidade.

“Estamos também tentando viabilizar que o acesso seja estendido para os circuitos Barra/Ondina e Campo Grande”, destacou Pinheiro. Para navegar pelo mundo digital, basta utilizar equipamentos como smartphones, tablets e notebooks. O senador petista ressalta que o projeto pioneiro "promoverá a democratização da informação através de acesso à rede mundial de computadores".

A grande questão é: quem vai se sentir seguro para utilizar equipamentos de alta tecnologia num trecho considerado dos mais perigosos da folia? Sem falar que ainda não há definição se os PMs farão a segurança da festa. Nesses termos, não vá que é barril.


Foto ilustrativa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp