BNews Folia

Elevador Lacerda “meia boca” na abertura do Carnaval

Imagem Elevador Lacerda “meia boca” na abertura do Carnaval
Duas cabines quebradas provocam queixas de baianos e turistas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/02/2012, às 18h50   Marivaldo Filho



Durante a cerimônia de abertura oficial do Carnaval de Salvador, na tarde desta quinta-feira (16), um dos principais cartões postais de Salvador, o Elevador Lacerda começou o Carnaval de 2012 com apenas duas das quatro cabines funcionando, dificultando a locomoção de baianos e turistas que tentavam participar da festa.

A maior festa de rua do mundo começou oficialmente com uma enorme fila, na parte de baixo do elevador, revoltando os usuários.

Um funcionário que trabalha diariamente no Elevador e que pediu para não ser identificado tentou justificar o mau funcionamento do transporte público. “As duas cabines não estão quebradas, estão em manutenção”, justificou. “Dá no mesmo, né? Mas mandaram eu dizer isso”, completou, sorrindo.
Gratuito
Apesar de o prefeito garantir e propagar que o transporte do Elevador Lacerda seria gratuito, durante todo o período da folia, a reportagem do Bocão News constatou que os usuários ainda estão pagando para fazer o deslocamento entre as Cidades Alta e Baixa.

Um turista de Florianópolis, Marcelo Correia, foi questionar o pagamento para a funcionária que fazia a cobrança. “Vi na propaganda que seria gratuito o transporte, durante todo o Carnaval”. A resposta não foi lá das mais amigáveis. “De graça? De graça só a partir da 0h de sexta-feira. Hoje tem que pagar”, retrucou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp