BNews Folia

Enquanto o bloco passa outros trabalham

Imagem Enquanto o bloco passa outros trabalham
Mulheres arriscam trabalho sem licença da prefeitura no circuito Dodô  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/02/2012, às 09h15   Fabíola Lima



Enquanto uns caem na gandaia, outros aproveitam o Carnaval em Salvador para garantir um extra. Assim é o caso das amigas Cecília Jesus, 36, e Vanessa Santos, 29, que moram em Alto de Coutos, subúrbio da cidade, e estão trabalhando no circuito Ondina.



De acordo com Cecília, casada e com um filio, trabalhar durante a festa de Momo já foi melhor, “este ano está muito fraco. A festa só iniciou, mas acho que as pessoas estão comprando muito pouco”, disse. Sua amiga complementou ainda que, “em outros anos com o investimento de R$ 300, ela tiraria quase o dobro, mas o clima ainda está frio para as vendas de cervejas e refrigerantes”, acrescentou Vanessa.

As amigas revelaram ainda que para estarem no local para comercialização das bebidas, elas tiveram que sair de casa muito cedo. “Chegamos aqui por volta das 5h desta quinta-feira (16), caso contrario não conseguiríamos”, disse Cecília.
Questionadas sobre liberação da prefeitura para uso do espaço público, as mulheres informaram que não têm licença para o serviço, mas resolveram arriscar assim mesmo. “Temos que trabalhar, não dá para viver apenas do salário mínimo”, acrescentou Vanessa que é diarista.

Publicada originalmente no dia 16 de fevereiro de 2012, às 22h36

Foto: Fabíola Lima // Bocão News


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp