BNews Folia

Pelegrino e Edvaldo Brito podem caminhar juntos na eleição

Imagem Pelegrino e Edvaldo Brito podem caminhar juntos na eleição
Presidente do PTB, Antônio Brito, faz mistério, mas admite a possibilidade   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/02/2012, às 01h43   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

A pré-candidatura do vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito (PTB), à sucessão municipal está posta desde o último carnaval. Contudo, no início deste mês começou a ganhar força nos bastidores da política da capital a informação de que Brito poderia compor a chapa majoritária novamente como vice. Desta vez, ele estaria ao lado do deputado federal, Nelson Pelegrino (PT).

Questionado pela reportagem do Bocão New sobre esta possibilidade, o professor olhou para o lado e apontou para o deputado federal, Antônio Brito – presidente do PTB – e disse: “agora é o pai que segue o filho. Ele é quem decide”.

O parlamentar reverenciado pelo pai, no entanto, fez mistério. Primeiro foi taxativo: “o momento agora é de fortalecer o nome de Edvaldo Brito como pré-candidato”. Após alguma insistência da reportagem, o presidente do PTB declarou: “Em política tudo é possível”.

O clichê não seria tão relevante não fosse a reunião que aconteceu durante a saída do bloco do Olodum, nesta sexta-feira (17), no Pelourinho. Na sala do presidente da entidade na Casa do Olodum, logo após a saída do cortejo, sentaram-se à mesa, Edvaldo Brito, João Jorge (presidente), Antônio Brito (PTB) e Nelson Pelegrino.

Na pauta estava a necessidade de “unir forças” para “re-fundar Salvador”, como definiu o petista. A conversa entre as lideranças foi rápida, mas é significativa. Contudo, as decisões ficam para depois da folia.

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp