BNews Folia

Escolas de samba do Rio homenageiam a Bahia

Publicado em 20/02/2012, às 10h42   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia teve destaque no carnaval do Rio de Janeiro. As escolas de samba, Portela e Imperatriz Leopodinense fizeram homenagens a terra da folia. A primeira agremiação homenageou Clara Nunes, enquanto a segunda levou para a Sapucaí uma homenagem a Jorge Amado.
As cantoras Daniela Mercury e Vanessa da Mata, além da banda Olodum marcaram presença no desfile da Portela, que emocionou os foliões presentes da Sapucaí.
Vanessa da Mata, que representou Clara Nunes, elogiou a escola. “Eu amo a Portela e Clara Nunes é um ícone da música brasileira. Uma mulher que cantou a religiosidade como ninguém e espalhou a cultura afro. É extremamente arrepiante representar um mito. Eu cresci ouvindo a Clara e poder viver essa artista, nem que seja por alguns minutos, é um sonho. Ela não é uma cantora importante apenas para o Brasil, mas para o mundo”, disse.
Já a cantora Daniela Mercury falou da sua primeira vez na Sapucaí. “Estar aqui pela primeira vez defendendo uma escola que lembra muito o Ilê, o Olodum, que é a base do samba carioca, me emocionou muito. E ainda fala dos meu orixás, que eu canto tanto, né?”, comentou.
Quem também homenageou a Bahia foi a Imperatriz Leopodinense. A escola, que foi a terceira a desfilar, levou para a Sapucaí as histórias de Jorge Amado, que completaria 100 anos em 2012.
A escola teve problemas em alguns carros, atrasando o desfile, com isso alguns carros alegóricos tiveram que adiantar o passo para não estourar o tempo.
Algumas carros alegóricos representaram a Igreja do Bonfim, Mercado Popular e livros de Jorge Amado, como Quincas Berro D'Água, Gabriela e Dona Flor, que foram representados em esculturas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp