BNews Folia

Camarotes praticam sustentabilidade durante Carnaval

Publicado em 21/02/2012, às 17h07   Juliana Rodrigues


FacebookTwitterWhatsApp

O Carnaval de Salvador este ano apresenta novidades. Mais de cinqüenta camarotes estão com o projeto de sustentabilidade durante os sete dias da folia. O planejamento é uma iniciativa dos empresários André Mendonça e Daniela Mendonça, sócios da empresa Usina de Ideias, que implementaram a ação pela primeira vez neste carnaval.

O intuito é presentear a melhor prática sustentável realizada pelos camarotes, artistas e trios durante a festa. Para a fiscalização das atitudes ecologicamente corretas, engenheiros ambientais estam nos circuitos preenchendo relatórios sobre como são descartados os resíduos de lixo (se há uma parceria com catadores de latas e associações),  material utilizado para decoração dos ambientes e como o assunto é abordado na publicidade dos artistas.  Além disso, panfletos, Guia do EcoFolião, são distribuídos nos camarotes com dicas de reciclagem.  

Com apoio da Limpurb, DesenBahia e patrocínio da Petrobrás, ao fim da avaliação, o vencedor será anunciado em uma festa fechada, no dia 13 de março, quando será entregue um selo de qualidade ambiental para o carnaval 2013.

Entre os que mais se destacam está o camarote Central, que tem as tarefas que envolvem a separação de copo de pvc, latinhas de cerveja e refrigerante, garrafas de suco e água, papeis (guardanapo e higiênico) e tudo mais que for produzido no atendimento aos foliões. Na central de triagem dentro do próprio camarote é separado o orgânico do reciclável.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp