BNews Folia

Cruzeiros náuticos despejam 20 mil turistas na folia

Imagem Cruzeiros náuticos despejam 20 mil turistas na folia
Saltur sorteou abadás do Coruja para visitantes que desembarcaram hoje (21)   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/02/2012, às 15h58   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Equipes da Saltur que atuam no receptivo turístico dos 20 mil visitantes que desembarcam no Porto de Salvador desde ontem (20) estão dando orientações e distribuindo material informativo no cais. A ação integra o esforço da Empresa Salvador Turismo para garantir que os turistas que chegam à cidade para curtir o carnaval tenham acesso ao que há de melhor na capital baiana e possam curtir a festa com segurança e comodidade. Ao todo, sete grandes navios estão no porto nesta terça-feira (21).

“Precisamos garantir a satisfação de cada turista para que ele chegue e saia satisfeito e dessa forma retorne e faça a divulgação boca a boca”, afirmou o diretor de turismo da Saltur, George Barreto, que na manhã desta terça-feira de carnaval comandava a equipe de receptivo da empresa no Porto de Salvador. Ele informa que o trabalho deste ano dos agentes turísticos do município se estendeu, além do porto, do aeroporto, da rodoviária e dos pontos de entrada da folia, também às praias mais badaladas, como Porto da Barra, Farol e Flamengo.

Na verdadeira blitz realizada no Porto de Salvador pela Saltur este ano contou com uma novidade. Os agentes turísticos reuniram um grupo de turistas que saía do porto para sortear dois abadas do bloco Coruja. A dupla ganhadora foi Luana Santos e Stefane Souza, ambas paulistanas de 22 anos. “Fui abençoada pela Bahia. Nem bem cheguei e já ganhei um abada para sair com Ivete no Carnaval”, comemorou Luana, que, assim como a amiga, está pela primeira vez em Salvador.

Stefane contou ainda que as duas resolveram aproveitar as férias do trabalho e da faculdade para curtir um cruzeiro e conhecer o carnaval de Salvador. “A gente tinha planejado desembarcar aqui e procurar um lugar para comprar um abadá, mas ganhar o abadá e ainda mais no bloco de Ivete foi muito bom”, declarou. Assim como a maior parte dos visitantes que desembarcou hoje (21), elas vão passar o dia na cidade e seguem viagem amanhã à tarde.

Somente os cruzeiros náuticos trazem a Salvador neste Carnaval 25 mil visitantes, sem contar os tripulantes das embarcações, que muitas vezes aproveitam a parada para curtir a cidade. Para George Barreto, “o turista de cruzeiro fica pouco tempo, mas tem bom poder aquisitivo e geralmente volta quando é bem recebido. Por isso é muito importante dar essas informações para que eles possam curtir ao máximo durante o tempo em que ficam na cidade.” A temporada 2011/2012 teve início no mês de outubro do ano passado e se estende até o próximo mês de maio. Até lá, a previsão é a de que 260 mil turistas desembarquem no Porto de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp