BNews Folia

Atrasos no pagamento do Carnaval começam a aparecer

Imagem Atrasos no pagamento do Carnaval começam a aparecer
Todos os anos centenas de trabalhadores da folia ficam na berlinda tendo que correr atrás do prejuízo   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/03/2012, às 08h26   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Não se passaram 15 dias desde o término do carnaval e os problemas de pagamentos – que se repetem ano a ano – já começam a aparecer. Muitos trabalhadores que se dedicam aos seis ou sete dias de folia momesca são obrigados a entrarem numa verdadeira maratona para receber aquilo que lhes é devido.

Na coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, assinada pelo jornalista Levi Vasconcelos, dá conta de que os terceirizados da secretaria de Saúde da Prefeitura de Salvador – outra vez ela – que trabalharam no Carnaval, contratados pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), passaram mal durante a folia e continuam penando até hoje.

Isto porque, o tíquete distribuído pela ISG para os dias de folia foram ostensivamente recusados pelos restaurantes da cidade. Segunda de Carnaval eles foram informados que dia 26 haveria a troca por dinheiro. Até hoje esperam, revela Levi Vasconcelos.

A assessoria de comunicação da SMS respondeu à coluna do impresso que a ISG venceu uma licitação para prestar tais serviços. Admite que é co-responsável e está providenciando remediar a situação.

Nos próximos dias não faltaram denúncias e notícias referentes a atrasos e a não pagamentos de quem se  dedicou a fazer o “maior Carnaval do mundo” , mas que todos os anos não é reconhecido por isso.

Matéria postada originalmente às 10h do dia 03 de março

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp