BNews Folia

Carnaval: policiais trabalharão disfarçados entre foliões

Publicado em 14/01/2013, às 15h19   Redação Bocão News - (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais infiltrados, munidos com microcâmeras ocultas e pontos eletrônicos auriculares, além do uso de cães farejadores são algumas das estratégicas que a polícia vai adotar nas ruas de Salvador neste verão e por todo carnavaç.

Em entrevista ao jornal A Tarde, nesta segunda-feira (14), o delegado Jorge Figueiredo, diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), disse que equipes agirão nos circuitos do carnaval em parceria com a Coordenadoria de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, além das polícias Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF) e Militar (PM).

"O policial que trabalha de forma velada vai estar no meio da festa, em todos os ambientes, todos os cantos, como turista ou folião. Estaremos sempre em contato, nos comunicando por celular e até fones auriculares". O combate ao tráfico também acontecerá nos bairros que não fazem parte do circuito do carnaval, disse à publicação.

Ainda de acordo com a autoridade, agentes do Denarc estarão em desenvolvendo operações no Aeroporto Internacional de Salvador, no Terminal Rodoviário e nas estradas. Para cobrir todos os locais, o efetivo do Denarc e da COE ganhará reforço de policiais do Departamento de Polícia do Interior (Depin), totalizando 200 servidores nas ações antidrogas. Além de montar barreiras e revistas pessoais o efetivo ficará distribuído em postos elevados de observação durante a festa.


Publicada no dia 14 de janeiro de 2013, às 08h15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp