BNews Folia

Bloco As Muquiranas apresenta a fantasia do Carnaval 2013

Divulgação / Francisco Galvão
O tema deste ano é a deusa do amor Afrodite  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Francisco Galvão

Publicado em 29/01/2013, às 23h25   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

No carnaval de Salvador é tradição o desfile de blocos bem humorados, principalmente aqueles que homens se vestem de mulheres de forma temática. Entre estes blocos o mais conhecido e tradicional apresentou nesta terça-feira (29), a fantasia para o carnaval 2013, em um restaurante no bairro da Barra. A divulgação da fantasia do bloco “As Muquiranas”, traz a fantasia Inspirada na deusa do amor Afrodite. Conforme informações da Ul Press.

A apresentação da vestimenta foi realizada durante uma coletiva de imprensa, que aconteceu no restaurante Pereira, situado na Barra, e contou com a participação dos cantores Léo Santana, da banda Parangolé, e Alex Max, vocalista do Saiddy Bamba, que comandam o bloco em dois dos três dias que o grupo desfila na Avenida. Além das atrações, a coletiva contou com a participação da diretoria do bloco e também do estilista Di Paula que assina a fantasia.

A fantasia tem como objetivo remeter a leveza e a elegância dos deuses gregos, e por isso, vem nas cores branca e dourada. “A cor foi fundamental, pois o branco traduz todo o clima da Grécia, sem deixar de se referir aos tons pastéis, adaptáveis também ao calor grego, o ouro que traduz riqueza e esplendor”, enfatiza o estilista Di Paula.

Durante o evento, os cantores também falaram sobre os seus figurinos para a folia e garantiram que vão puxar os blocos à caráter, porém, com um toque particular de cada um.  Além disso, eles aproveitaram para falar de como é puxar o bloco, e sobre algumas surpresas que estão preparando para a galera que vai curtir As Muquiranas.  

"Para mim é uma honra estar de volta nas Muquiranas. No meu primeiro ano, eu tinha seis meses de banda, foi uma ‘responsa’ muito grande”, comentou Léo Santana. Já Alex Max prometeu surpresas. "Eu vou fechando! Quando a gente coloca aquela roupa das muquiranas, a gente se  transforma", diz.

O bloco As Muquiranas desfila no Circuito Osmar, no sábado, com Saiddy Bamba, na segunda, com Psirico, e na terça, com Parangolé.
Foto: Divulgação / Francisco Galvão


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp