BNews Folia

Prefeitura não admitirá atrasos no Afródromo

Imagem Prefeitura não admitirá atrasos no Afródromo
Se blocos não partires às 11h do Domingo de Carnaval, administração promete punições  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/01/2013, às 08h53   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp


Quem conhece Salvador sabe que nada começa no horário marcado. Mas, este ano, a prefeitura já adiantou que não admitirá atraso nenhum relativo ao Afródromo. A novidade, que reunirá unicamente os blocos afro, foi liderada pelo timbaleiro Carlinhos Brown e só funciona devido às pressões políticas. Por isto, para que funcione em 2013, ACM Neto atestou aos blocos que a pontualidade é indispensável.
Segundo Neto, a ideia do Afródromo veio herdada da prefeitura de João Henrique, que aprovou a iniciativa e incluiu o novo circuito na festa. Porém, o democrata afirma que a nova equipe técnica da prefeitura entrou em detalhes na inspeção do Comércio como palco do Afródromo e atestou a inviabilidade da execução da ideia. Para manter os desfiles, portanto, uma série de condições é necessária de acordo com Neto.
A primeira de todas é a pontualidade, que também evitará que outros circuitos tenham sua audiência e logística prejudicadas com a falta de compromisso dos blocos no Afródromo. Eu tive uma conversa pessoal com os líderes dos blocos e disse que não poderia em hipótese nenhuma haver atrasos. O primeiro bloco vai abrir seu desfile no Domingo às 11h sem atrasos. Se houver, a prefeitura vai tomar as medidas cabíveis, se for o caso”, prometeu ACM Neto.
O prefeito prometeu, porém, estudar adequadamente a proposta do Afródromo para 2014 e estruturar corretamente o Comércio como local apropriado para a iniciativa. Ele se comprometeu a estudar as regras e a viabilidade jurídica da proposta e avaliou que, se o Afródromo se revelar um novo circuito viável, a comunidade carnavalesca de Salvador toda será beneficiada com sua estruturação correta.

Nota originalmente postada às 16h do dia 30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp