BNews Folia

Rigor com atrasos será para todos os blocos, promete ACM Neto

Roberto Viana

Mudança do Garcia, Carlinhos Brown e Chiclete entrarão no mesmo "bolo" segundo o prefeito

Publicado em 04/02/2013, às 19h15    Roberto Viana    Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)

O prefeito ACM Neto pretende mesmo levar a ferro e fogo a promessa de que este ano não haverá atrasos nos desfiles de blocos no Carnaval de Salvador. Ele promete usar de todos os recursos disponíveis na estrutura da prefeitura e também no auxílio do Governo do Estado para fazer com que a festa na capital baiana abandone o costume dos longos atrasos. E isto, garante, valerá para todos.
O reforço da medida veio após uma pergunta sobre a Mudança do Garcia, conhecida por furar filas e não ligar para horários, ordens e qualquer regra estabelecida. A Mudança, segundo ele, será tratada como um bloco qualquer e deverá, sem apelação, respeitar o cronograma. Isto deverá ser aplicado em todos os circuitos e em todas as atrações para que o folião seja beneficiado com cumprimento de horários e a capacidade de se agendar com perfeição.
”Nós fizemos reuniões com o pessoal da Mudança do Garcia, expusemos todas as condições e pedimos rigor no cumprimento do horário deles. Como nós somos muito abertos ao diálogo, debatemos tudo, mas ressaltamos as condições da festa e a autoridade que temos para fazer cumprir a norma. E isto valerá para (Carlinhos) Brown no Afródromo, para a Mudança, para qualquer um”, endureceu.
Neto admitiu que, este ano, não tem instrumentos legais para forçar os blocos a cumprir o horário, o que definitivamente não estão acostumados. Por isto, promete leis novas para o ano que vem e diz que, em 2013, usará da boa vontade dos blocos e, em caso de fechamento de tempo, as equipes de fiscalização obrigarão a saída dos blocos. Até mesmo a Polícia Militar poderá entrar na dança. A ideia é no ano que vem haver uma lei específica que estabeleça uma multa financeira para os blocos que desrespeitarem o horário e a posição na fila do Carnaval.

Postada às 14h38 do dia 04/02. 

Classificação Indicativa: Livre