BNews Folia

Mais de dois mil agentes de fiscalização vão trabalhar no Carnaval

Publicado em 07/02/2013, às 07h45   Redação Bocão News (@bocaonews)



A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), anuncia que o Carnaval de 2013 contará com fiscalização mais dura para coibir práticas irregulares nos circuitos da festa. São proibidos carrinho de mão, fogareiro de queijo coalho, espetinhos de churrasco, garrafas de vidro, arma branca, desvio de energia por parte dos ambulantes e venda de bebida alcoólica artesanal a exemplo da mistura conhecida como príncipe maluco.

A secretária Rosemma Maluf reuniu-se nesta quarta-feira (06), com o representante da Guarda Municipal, coronel Peterson Tanan Portinho, o diretor de Serviços Públicos, Elton Alonso, e o diretor de iluminação da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), Helder Lopes, na Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização, na Rua 28 de Setembro, Baixa dos Sapateiros.

No encontro, foram discutidas as diretrizes para os coordenadores da fiscalização que vão trabalhar nos 12 postos montados nos circuitos da folia.

Serão 24 coordenadores trabalhando em plantão de 12h, garantindo atendimento em período integral durante o a festa. Os comerciantes e ambulantes licenciados também vão trabalhar para coibir a instalação de ambulantes nas ruas transversais aos circuitos, conforme determinação da Prefeitura.

Segundo a secretária Rosemma Maluf, é preciso que os comerciantes e ambulantes que vão trabalhar no Carnaval fiquem atentos à determinação da Prefeitura para que não sejam pegos de surpresa. “Nesse ano a fiscalização será mais severa do que a de outros anos. Serão aproximadamente 2,2 mil agentes de fiscalização, com o apoio de 300 guardas municipais. Além disso, teremos o apoio das Polícias Civil e Militar no caso de eventuais confrontos”, afirma a secretária.

Em caso de irregularidade, o material vendido será apreendido pela Semop e só poderá ser recolhido após o Carnaval. Para realizar denúncias, os foliões poderão procurar um dos doze postos montados nos circuitos. Confira os locais abaixo:

- Campo Grande (na ligação entre a Avenida Reitor Miguel Calmon e a descida para o bairro do Canela)
- Mercês (Rua Clovis Spinola, próximo ao Orixás Center)
- Calçadão do Relógio de São Pedro
- Castro Alves (na interseção da Rua Chile com a Rua da Ajuda, próximo ao Palácio dos Esportes)
- Largo das Flores (entrada do Largo Dois de Julho)
- Largo dos Aflitos
- Descida lateral do Farol da Barra
- Barra (Rua Miguel Bournier, próximo a Ortobom)
- Shopping Barra (saída do estacionamento na Rua Airosa Galvão)
- Morro do Gato (Rua José Sátiro de Oliveira)
- Largo do Camarão (Rua Sabino Silva)
- Ondina (interseção entre a Avenida Oceânica e Rua Osvaldo Ribeiro, no canteiro central)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp