BNews Folia

Mototaxistas não são problema tão grande, diz Aleluia

Roberto Viana
Secretário de Urbanismo e Transporte descartou "caça às bruxas" durante o Carnaval  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 08/02/2013, às 12h57   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

Tranquilo com as manifestações públicas que os mototaxistas fizeram dias antes do Carnaval, o secretário municipal de Urbanismo e Transportes de Salvador, José Carlos Aleluia, afirmou nesta quinta-feira (7) que os motoqueiros que realizam transporte na cidade não são uma preocupação tão grande para o poder público para merecerem um “caça às bruxas” por parte da prefeitura. O ex-deputado federal assinalou que, durante a festa, a preocupação do órgão é promover a segurança do transporte do folião e não coibir ações específicas.

O secretário descartou que haverá fiscalizações para tirar de circulação os trabalhadores durante o Carnavale admitiu que não há equipes suficientes para fazer isto. “Nosso trabalho envolve tudo. É taxi, ônibus, fiscalização de trânsito. É promover a segurança de quem vai e volta. Os mototaxistas, portanto, não serão eleitos um grande problema que mereça toda esta atenção”, afastou.

Aleluia admitiu que o mototaxista é uma modalidade transporte que se adequa às necessidades atuais das metrópole e argumenta que não se pode simplesmente tirá-los de circulação. “No Subúrbio Ferroviário tem pessoas que moram a 4 quilômetros de um ponto de ônibus. O mototaxi passou a ser uma maneira de vencer essa distância”, exemplificou. Para melhorar a situação, o secretário projeta para breve, enfim, a regularização do ofício em Salvador.

“Temos que levantar o que existe de regulamentação em outras cidades. A nossa legislação tem que ser subordinada à legislação federal. Muitas cidades já fizeram esta adequação e nós vamos fazer um grande apanhado para pegar o que for melhor e aplicar à nossa realidade”, projetou. Aleluia acredita que é possível que a regulamentação já esteja em vigor antes que o Carnaval do ano que vem aconteça.

Postada às 22h06 do dia 07/02.



Veja galeria de fotos no site


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp