BNews Folia

ACM Neto colheu conselhos sobre o Carnaval com Imbassahy

Divulgação
Prefeito por dois mandatos, tucano teve experiências e pitacos a passar ao novo gestor  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/02/2013, às 01h12   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Salvador e atual deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB) governou a capital baiana por 8 anos e, em sua gestão, viu o esplendor de um modelo de organização da festa que pode estar com seus dias contados. O tucano revelou que, uma vez que organizou muitas festas, foi procurado pelo atual prefeito ACM Neto (DEM) no final do ano passado para que desse conselhos sobre a folia momesca ao novo alcaide.

De acordo com Imbassahy, as questões de Neto circularam exatamente em torno da gestão e da relação do Carnaval com a cultura. Os pitacos não foram revelados, mas o ex-prefeito afirma que, na sua forma de pensar o assunto, o Carnaval não precisa mudar, mas sim ser ajustado, sem rupturas. “A ideia é avançar. Não pode ser feito em Salvador a mesma coisa todo ano, ainda mais porque agora sofremos uma concorrência forte do Carnaval de rua do Rio. Não podemos deixar que eles passem. Salvador tem muitas qualidades que podem e devem ser exploradas. Na questão de produção cultural, por exemplo, nós somos imbatíveis”, analisou.

O deputado aproveitou para elogiar o início da gestão de ACM Neto, de quem é aliado, e disse que o início de governo do democrata é muito positivo a partir das escolhas dos gestores municipais que o ex-colega de parlamento escolheu para lhe auxiliar na missão em Salvador. Garantiu ainda que as primeiras decisões do governo municipal foram acertadas e que, se estivesse no lugar de Neto, provavelmente tomaria medidas idênticas.

Instado a comentar sobre o antecessor, João Henrique (PP), Antônio Imbassahy foi inclemente. “Ele destruiu a administração internamente. Destruiu valores, princípios e a auto-estima da cidade com uma administração patrimonialista. E agora vai responder por isto na Justiça”. Imbassahy foi sucedido por João Henrique em 2005 e em 2008 voltou a disputar a prefeitura, mas não conseguiu convencer o eleitorado que poderia novamente comandar a cidade, apesar de já ter sido escolhido o melhor prefeito do Brasil enquanto administrou Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp