BNews Folia

Órgão registra 30 atos de violência e discriminação nos circuitos do Carnaval

Publicado em 09/02/2013, às 14h08   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Circuito Osmar registrou 30 atos de violência e discriminação nos circuitos de carnaval nestas primeiras 48h de funcionamento do Observatório da Discriminação Racial da Violência contra a Mulher e LGBT o que representa 68% das ocorrências.

Além de equipes de observadores nos circuitos da festa, o Observatório conta com profissionais na estrutura da Central de Videomonitoramento da Prefeitura do Salvador com câmeras instaladas nos circuitos e locais de grande circulação como a Av. Garibaldi, Elevador Lacerda e o Taboão. Foram registradas através das câmeras situações de vulnerabilidade social com trabalho infantil e violência contra cordeiros e mulheres. 

No boletim parcial foram contabilizados um total de 39 ocorrências de discriminação racial e 5 casos de violência contra a mulher.

Desde a quinta-feira (07), equipes da Secretaria Municipal da Reparação (Semur) em parceria com demais órgãos realizando atendimentos nas Unidades instaladas na Ladeira de São Bento, Ondina, Centro Histórico e Estação da Lapa, com intuito de registrar reclamações das vítimas e observar agressões e desigualdades na festa momesca.  

Os casos registrados ajudam na formulação e implantação de políticas públicas voltadas para a prevenção de discriminações e desigualdades, motivadas por raça, gênero e orientação sexual.


*Com informações da ASCOM do Semur

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp