BNews Folia

Afródromo salva o Carnaval do Campo Grande

Imagem Afródromo salva o Carnaval do Campo Grande
Carlinhos Brown puxa as entidades afros e afoxés e inova no Carnaval  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/02/2013, às 20h15   Elena Martinez (@elenamartinez)


FacebookTwitterWhatsApp


Agora sim. O Afródromo estreiou na Avenida e Carlinhos Brown, precursor do projeto, puxou as entidades afros e afoxés ao som da Timbalada e ao ritmo do Ilê, que saudava Yemanjá e abençoava o quarto dia de festa no circuito Osmar, no Campo Grande.


Brown aproveitou para falar de disciplina, já que durante o desfile na passarela principal ele pedia organização na passagem do Afródromo e disse a imprensa, “todos precisam ter disciplina para melhorarmos. Estamos aprendendo a fazer bloco sem corda. Preparamos uma apresentação muito bonita, deixe a gente andar, depois vocês tiram fotos”, lembrou o Cacique.

O desfile, composto por quase mil representantes das entidades levou beleza e emoção à Avenida. Com figurinos compostos por búzios e muitas cores, a apresentação das entidades lembrava o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, com algumas diferenças no ritmo musical e no resgate da cultura afrodescendente.

De acordo com o Cacique, os ensaios aconteceram durante 7 dias. "Esse é um trabalho feito com muito carinho. Que a miscigenação seja o nosso caminho, que traga paz e amor para o Carnaval", ressaltou.


Confira imagens do quarto dia de Carnaval de Salvador


Fotos: Roberto Viana // Bocão News
Nota originalmente postada às 12h do dia 10


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp