BNews Folia

Militantes se organizam para Mudança do Garcia

Imagem Militantes se organizam para Mudança do Garcia
"Aqui não é um Carnaval de cordas, é Carnaval de manifestação popular"   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/02/2013, às 11h43   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A tradicional Mudança do Garcia que acontece toda segunda-feira de Carnaval deve começar em alguns minutos. Nesta segunda-feira (11), algumas críticas por conta da falta de organização do trânsito e segurança começam a ser registradas, já que tem muitos carros em vias que dão acesso ao circuito. 
Os blocos dos movimentos sociais já estão a postos. O bloco do Galo já começa a se concentrar em frente ao restaurante Aconchego da Zuzu. Cerca de 1150 camisas já foram distribuídas. De acordo com o Marcelino Galo, o movimento vem para consolidar a luta pelos diretos humanos. Ao Bocão News, ele registrou que veio consolidar a luta pelos direitos humanos. "Vim participar desse movimento democrático. Aqui não é um Carnaval de cordas, é Carnaval de manifestação popular". 

A polêmica do Afródromo, novo circuito em que apenas os blocos afros desfilariam, sem cordas, do Mercado Modelo até a Feira de São Joaquim-, foi lembrada pelo deputado Luiz Alberto, que colocou que a ideia é interessantíssima, fabulosa e que é precisa abrir debate com a sociedade para valorizar a cultura afro. "Diferente do que alguns dizem, que é segregação, aquilo é um espaço para dar visibilidade ao povo negro na capital baiana".







Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp