BNews Folia

Vereadora diz que não critica Ivete, mas "ideia ultrapassada"

Imagem Vereadora diz que não critica Ivete, mas "ideia ultrapassada"
Ana Rita Tavares diz que touradas estão no "ocaso" e que colega de PV é contraditório ao criticar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/02/2013, às 14h03   Lucas Esteves (Twitter: @lucassteves)


FacebookTwitterWhatsApp


A vereadora de Salvador Ana Rita Tavares, a defensora dos animais, revelou em entrevista ao Bocão News durante a Mudança do Garcia que o protesto que fez á fantasia de Ivete Sangalo no Sábado de Carnaval não foi à cantora, mas a uma ideia ultrapassada de rendição de homenagens a ícones que são símbolos de crueldade. Segundo ela, a musa baiana deveria ser melhor assessorada e evitar “colar” sua imagem a notórios “torturadores” como os toureiros espanhóis.

“A ênfase é na figura que Ivete representa. Ela está representando uma figura que já está em ocaso, que é criticada por todos. Ela tem uma enorme influência sobre pessoas de diversas faixas etárias e sobe no trio para fazer uma apologia às touradas. Ela deveria ser melhor assessorada, porque se a assessoria dela propôs esta fantasia, ela também aceitou. Deveria repensar esta posição dela, analisou Ana Rita. 

Atenta às situações políticas que se aproximam, a vereadora foi política ao comentar a crítica que o colega de partido e parlamento Marcell Moraes fez na noite de domingo sobre um suposto “radicalismo” na defesa de animais e críticas a personalidades. Ciente de que a crítica de Moraes foi para si, Ana Rira Tavares preferiu não polemizar e disse que seu foco é a defesa dos bichos, mas alertou o presidente do PV municipal sobre o significado de seus discursos e a bandeira que levanta. “Se com este discurso ele diz que defende os animais, tá realmente difícil acreditar que ele realmente defende”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp