BNews Folia

Falta de transparência compromete o Carnaval do Gandhy, diz ex-diretor

Imagem Falta de transparência compromete o Carnaval do Gandhy, diz ex-diretor
Raimundo Guerreiro evidenciou "racha" entre os sócios do tradicional bloco   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/12/2013, às 09h58   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



Um dos blocos mais tradicionais de Salvador, os Filhos de Gandhy, pode estar com o carnaval ameaçado. Segundo o ex-diretor da agremiação e presidente do Bloco Filhos do Rei, Raimundo Guerreiro, a falta de transparência na gestão da atual diretoria está dividindo os associados. A prestação de contas do ano de 2012, que teria que ser apresentada, de acordo com o estatuto, até maio de 2013, foi adiada quatro vezes, sob a justificativa de que o presidente Agnaldo Silva sofre de problemas de saúde e está impedido de exercer sua função.
De acordo com o vice, Francisco Lima, o estatuto garante o atraso na apresentação uma vez que há citação nominal do dirigente e é preciso lhe conceder direito de defesa e palavra caso suas contas sejam questionadas. Para Raimundo Guerreiro, os seguidos adiamentos indicam que a atual diretoria pode estar "escondendo algo". 
"Sou associado há 29 anos. Assim como eu, outros sócios não querem continuar sendo feito de palhaços. Tem algo errado. Eles adiaram para depois do Carnaval a prestação de contas que era para maio? É um absurdo que pode colocar em risco, inclusive, o Carnaval dos Filhos de Gandhy", argumentou.


A assembleia para a prestação de contas aconteceria, enfim, neste sábado (28). Após ser mais uma vez adiada, um aviso foi colocado na porta da sede dos Filhos de Gandhy, no Centro Histórico de Salvador, remarcando a prestação de contas para, "impreterivelmente, o dia 28 de março de 2014.
O ex-diretor apresentou ao Bocão News o ofício encaminhado pelo presidente em exercício, Franciso Lima, que anunciou o adiamento da assembleia de prestação de contas.

O Bocão News também teve acesso à parte do estatuto que fala sobre a obrigatoriedade da prestação de contas até o mês de maio.
A reportagem do Bocão News tentou entrar em contato com o presidente em exercício dos Filho de Gandhy, Francisco Lima, mas não obteve êxito.

Publicada no dia 29 de dezembro de 2013, às 17h25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp