BNews Folia

Carnaval terá regras para utilização de espaço nos circuitos

Imagem Carnaval terá regras para utilização de espaço nos circuitos
Normas envolve segurança, proibição de bebidas artesanais, trabalho infantil, entre outras  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/02/2014, às 20h59   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A festa é popular, mas a prefeitura de Salvador vai implementar regras para utilização do espaço nos circuitos oficiais. Soteropolitanos e turista terão que se adequar à normas semelhantes às festas privadas. Dentre elas estão a implantação de barreiras fixas e volantes, proibição de bebidas artesanais, vendedores de bebidas em isopor com espaço limitado e o veto de crianças trabalhando com os pais, entre outros.

O esquema de segurança será o mesmo implantado no Reveillon de Salvador. "A festa foi uma experiência positiva e portanto faremos da mesma fora", acrescentou.

A secretária de Ordem Pública (Semop), Rosemma Maluf, explica que as ações visam o reordenamento da festa para melhorar os serviços. Cerca de 3,5 mil pessoas farão a fiscalização nos circuitos oficiais e nas festas de bairro. Semop, Secretaria de Turismo e Guarda Municipal farão a fiscalização dos locais. A gestora ainda acredita que as novas regras não irão assustar a população. “Uma cidade que ficou tantos anos sem fiscalização é natural que leve um tempo para acostumar. O espaço público estava acostumado a ser utilizado como privado e uma mudança de cultura leva um tempo, mas temos que utilizar o diálogo”, acrescenta. 

Sobre o trabalho que vem desenvolvendo na secretaria e a possibilidade de deixar a pasta, a gestora foi enfática e garantiu que não foi procurada pelo prefeito. Mais uma vez disse que o democrata não manda recado e não usaria a imprensa como porta de comunicação. “Temos uma relação madura, profissional. Eu não faço parte do mundo dos fuxicos. E se ele [prefeito] tivesse insatisfeito viria falar diretamente comigo”.

Na semana passada, o Bocão News noticiou mudanças no secretariado de Neto, que envolve a saída de Guilherme Bellintani da Secretaria de Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Salvador (Sedes) para o lugar de Rosemma. O nome que poderá assumir a Sedes também teria sido definido: o vereador Claúdio Tinoco (DEM).


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp