BNews Folia

Sem barreiras: foliões têm acesso livre aos circuitos oficiais do Carnaval

Tony Silva
Prefeitura havia divulgado que pessoas seriam abordadas, para revista, com detector de metais   |   Bnews - Divulgação Tony Silva

Publicado em 01/03/2014, às 07h40   Djalma Júnior e Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O carnaval de Salvador é considerado a maior festa de rua do planeta. Para que estivesse tudo organizado, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) divulgou, durante as semanas que antecederam o evento momesco, um esquema especial para garantia de organização nos circuitos principais dos eventos. Um destes trabalhos estaria voltado para o acesso dos foliões aos blocos, ou que fossem curtir somente a passagem dos trios como folião pipoca, através de barreiras fixas e uma revista especial com detector de metais

Porém, o Bocão News durante passagem nas principais ruas e avenidas de acesso ao circuito Dodô (Barra/Ondina) não constatou esta atividade.



De acordo com informações da Polícia Militar nos portais de acesso, realmente não estão acontecendo o mesmo esquema proposto no Réveillon de Salvador 2014. Mas, guarnições estão nos locais fazendo um trabalho de monitoramento e abordagens de pessoas em situações suspeitas.



Apesar disso, as revistas com detectores de metais acontecem apenas nas estações de transbordo e em pontos de ônibus da capital baiana distantes das ruas onde acontece a festa.

Publicada no dia 28 de fevereiro de 2014, às 19h45

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp