BNews Folia

Para Rui, caravanas pré-campanha surpreendem

Imagem Para Rui, caravanas pré-campanha surpreendem
Pré-candidato diz que militância jovem está voltando  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/03/2014, às 17h50   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

Semanalmente, o pré-candidato ao Governo do Estado rui Costa (PT) está no interior do estado para acompanhar as caravanas da aliança para divulgar o processo de reuniões pré-campanha. Nestas reuniões, o secretário da Casa Civil afirma ter notado que há um caráter surpreendente em quem comparece, em especial no retorno gradual da jovem militância.
Particularmente nas caravanas que visitaram Serrinha, Santo Antônio de Jesus e Itabuna, Rui Costa disse ter visto um grande público, de quase 2 mil pessoas, o que deixou todos os organizadores animados. “Vemos muitos jovens e isso surpreende. Para a minha surpresa, os militantes estão voltando. Virou uma grande oportunidade de congregação de forças e debate de ideias. As pessoas tem percebido que é uma ocasião em que todos podem participar”.
Segundo o pré-candidato, ainda não chegou o momento de incentivar as comunidades a apresentarem suas demandas específicas, mas sim as questões “macro” de cada localidade e implantando melhor os conceitos de desenvolvimento regional. Além disto, as caravanas oferecem um “pontapé inicial” da pré-campanha e organização militância.
As caravanas serão realizadas em todo o estado em dois momentos e, ao final, as ideias coletadas serão condensadas no programa de governo do candidato nas eleições. O processo foi lançado no mês janeiro em um grande evento no Hotel Fiesta que contou com líderes de todos os partidos que formam a aliança em torno de Jaques Wagner.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp