BNews Folia

Limpurb não recolhe lixo na rua do Ilê Aiyê

Imagem Limpurb não recolhe lixo na rua do Ilê Aiyê
Cestos estão superlotados e população reclama da coleta no dia do desfile  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/03/2014, às 06h58   Lucas Esteves e Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

No dia do desfile do mais importante bloco Afro do Carnaval da Bahia, no Carnaval de comemoração de 40 anos de blocos afro na folia, a Limpurb não fez sua parte e desrespeitou a herança da agremiação. Na Ladeira do Curuzu, local onde tem início o desfile do Ilê Aiyê, a empresa municipal de coleta de lixo ignorou a população e não recolheu os descartes da vizinhança.
As diversas cestas que servem para a estocagem de lixo estão totalmente lotadas e, caso alguém produza mais sacos ao longo do dia, terá de deixa-lo em casa, pois o desfile do Ilê começa logo mais. Os moradores confirmam que volta e meia a ladeira fica cheia de lixo por conta da falta de consciência dos moradores, mas especificamente neste Sábado de Carnaval não foi o caso.
Como o desfile aconteceria, a vizinhança colocou os sacos de lixo nas lixeiras, mas a Limpurb não apareceu para fazer a coleta. Moradores afirmaram à reportagem que diversas ligações foram feitas à empresa e que, até o momento, nenhum caminhão apareceu, o que não deve mais acontecer até o final do dia. 
No dia do desfile, além do tradicional bloco a desfilar em dia de comemoração, políticos, autoridades e imprensa local, nacional e internacional estarão na Ladeira do Curuzu para conferir o desfile. Caso chova como ameaça desde o início do dia, a situação pode ficar ainda mais vexatória.

(Atualização às 18h33 - Por volta das 18h30, a Limpurb enviou um caminhão de lixo e o trabalho tardio foi feito a tempo de evitar a saia justa de mandar o Ilê passar ao lado do lixo)


Publicada no dia 1º de março de 2014, às 18h4

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp