BNews Folia

Transalvador aborda 837 taxistas nas blitze do Carnaval

Reprodução
Ações têm como objetivo prevenir acidentes envolvendo condutores que prestam serviço   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/03/2014, às 17h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Transalvador abordou 837 taxistas nas blitze de alcoolemia realizadas nos três primeiros dias do Carnaval (27 de fevereiro a 1º de março). Coordenadas pela Gerência de Educação para o Trânsito da Transalvador (Gedut), as ações têm como objetivo prevenir acidentes envolvendo condutores que prestam serviço à população.


De acordo com a gerente da Gedut, Mirian Bastos, as equipes, dispostas em áreas estratégicas da cidade, além realizar o teste de alcoolemia, distribuem material educativo, brindes e preservativos. “O nosso trabalho é preventivo e a nossa atuação é intensa. Precisamos coibir atitudes condenáveis e aumentar a segurança dos foliões, que utilizam o serviço de transporte público para se deslocar nesse período festivo”, informa.

Na tarde de ontem (1º), um taxista que estava na rodoviária foi conduzido à delegacia por cometer crime de trânsito. Ao soprar o bafômetro, ele apresentou 0,40 mg de álcool por litro de ar expelido. Até a manhã deste domingo, as ações de fiscalização da Gedut resultaram em 707 abordagens a motoristas de ônibus e 1.160 a condutores de veículos da Prefeitura, envolvidos na operação do Carnaval de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp