BNews Folia

Luiza Maia luta pela aprovação da Lei Antibaixaria nos municípios

Imagem Luiza Maia luta pela aprovação da Lei Antibaixaria nos municípios
Parlamentar leva bloco às ruas ressaltando a importância da cidadania das mulheres  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/03/2014, às 17h43   Lucas Esteves e Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Luiza Maia (PT) levou para a Mudança do Garcia, nesta segunda-feira (3), o Bloco Antibaixaria pelo segundo ano consecutivo. A lei foi aprovada em 2012, mas a luta da petista agora é levar a matéria para as Casas Legislativas no interior do estado. Atualmente, cerca de 20 municípios discutem o tema e já estão próximos da aprovação. Outras 30 cidades já possuem uma lei idêntica.

Vestidos com camisetas e bonés, os participantes do bloco, em sua maioria mulheres, vão percorrer o trajeto ressaltando a importância da cidadania plena das mulheres.

A lei impede a contratação, com recursos públicos estaduais, de artistas cujas músicas fazem apologia às drogas ou incentivam o preconceito e a violência contra mulheres, homossexuais e negros.


Ainda de acordo com a parlamentar, ainda é preciso muito trabalho já que os deputados estaduais reduziram o alcance da lei original somente à verbas estaduais. “Mas, as leis municipais também financiam as bandas que denigrem a mulher”, completa.

Publicada no dia 2 de março de 2014, às 11h59

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp