BNews Folia

Homenageado este ano, Riachão sobe no trio da Mudança do Garcia

Imagem Homenageado este ano, Riachão sobe no trio da Mudança do Garcia
Vereadora Aladilce Souza apresentou projeto para oficializar o circuito  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/03/2014, às 13h38   Lucas Esteves e Juliana Nobre



Aos 92 anos, um dos sambistas mais reconhecidos do Brasil, o Riachão mostra que ainda tem disposição suficiente para enfrentar o Carnaval de Salvador. Na manhã desta segunda-feira (3), Riachão subiu no trio que puxa a Mudança do Garcia para seguir em direção ao Campo Grande. Homenageado, o circuito leva o nome do sambista. Ao Bocão News, Riachão disse estar muito feliz e emocionado com o reconhecimento.

"Estou super animado e super feliz com a homenagem. Eu estou pedindo a Deus pela alegria de todos vocês. Não tenho palavras para agradecer a todos por tantas homenagens e alegrias", afirmou.


Ao lado da sambista Juliana Ribeiro, Riachão evitou citar um nome específico a quem seria seu sucessor no estilo na Bahia. "Eu não posso dizer quem vai carregar a herança e a tradição porque o samba é de todos nós. A quem gosta de samba, com certeza, Deus protege".

O circuito Riachão ainda não está oficializado, porém a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) é autora do projeto de lei para transformar o circuito em parte oficial da festa momesca. "É um esforço para promover e incentivar o patrimônio da Bahia, que é Riachão. E, mais ainda, é uma homenagem a ele em vida. Geralmente as homenagens costumam chegar depois que as pessoas morrem. Então isso é importante, uma vez que ele é um sambista glorioso e que influenciou dezenas de outros ao longo de todo deste tempo".


Dentre os sucessos do sambistas estão músicas interpretadas por cantores nacionais, como "Vá Morar com o Diabo", cantada por Cássia Eller. Também é de sua autoria a famosa música "Cada Macaco no Seu Galho", escolhida por Caetano Veloso e Gilberto Gil para marcar seus retornos ao Brasil depois de exílio político durante o Regime militar no Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp