BNews Folia

Chefe da Agecom minimiza greve da Polícia

Imagem Chefe da Agecom minimiza greve da Polícia
De acordo com Robinson Almeida, o governo garante a segurança no carnaval   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/03/2011, às 22h34   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


                                      Foto: Edson Ruiz - Bocão News

Na tarde desta quinta (03), a comunidade baiana foi surpreendida com a informação de que a Polícia Civil havia decretado greve geral há poucas horas do início do carnaval 2011. A paralisação teria sido provocada pela morte de um investigador da Delegacia de Furtos e Roubos, morto durante troca de tiros com policiais militares numa operação na Pituba. 
Entretanto, o chefe da Assessoria Geral de Comunicação do estado, Robinson Almeida, garantiu que a manifestação não afetou o planejamento do governo em relação à segurança pública para a maior festa de rua do Brasil. 
“Tudo foi contornado. Não houve adesão à greve. Até porque a justiça entendeu que seria um movimento sem amparo legal e determinou multa de R$ 100 mil por dia ao sindicato, caso as atividades fossem paralisadas. O que houve foi um desvio de conduta de um servidor público, que infelizmente acabou morrendo após praticar extorsão”. 
O chefe da Agecom aproveitou a popularidade do Bocão News para fazer um apelo aos foliões que ficaram com medo de sair de casa neste primeiro dia de folia por conta das notícias sobre a greve. 
“Todos podem ficar tranquilos. O governo garante a segurança no carnaval. Tivemos um movimento normal nos postos de policiamento. Mesmo assim, ainda há 10 mil PMs que podem ser acionados, caso haja a necessidade de aumentar o efetivo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp