BNews Folia

Presidente da Embratur tem encontro com governador

Imagem Presidente da Embratur tem encontro com governador
Eles vão tratar de estratégias para atrair voos internacionais para a Bahia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/03/2011, às 23h08   Redação Bocão News




O Presidente da Embratur, Mário Moysés, iniciou seu giro pelas principais pólos carnavalescos do país conhecendo uma experiência pioneira. Nesta quinta-feira (03), Moysés esteve no Terminal Turístico Náutico da Bahia, e à noite participou da abertura do carnaval de Salvador. Moysés permanece na capital baiana até esta sexta-feira, quando segue para Recife. Antes, elese reúne com o governador para tratar de estratégias de atração de voos internacionais para a Bahia.

Mário Moysés acompanhou o funcionamento do Programa Guias e Monitores do Carnaval, que entra em seu quarto ano de operação. Ele considerou importante aperfeiçoar o atendimento ao turista em todo o Brasil, lembrando que o país vai sediar dois eventos internacionais importantes e não pode perder a oportunidade de projetar o Brasil internacionalmente.

Para o presidenteda Embratur, o programa criado pela Secretaria de Turismo do estado pode servir de referência para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Em sua visita à capital baiana, Moysés esteve acompanhado do secretário de Turismo, Domingos Leonelli, que destacou importância de uma rede de 560 profissionais espalhados pelos principais pontos da cidade. A operação vai contar com o apoio de um call center que funciona 24h por dia durante o Carnaval, através do telefone 3103-3103.

Os guias e monitores ficarão em mais de 100 praticáveis que foram instalados ao lado dos postos policiais. Além dos circuitos, os profissionais também atuarão nos principais hotéis e portões de entrada da cidade (aeroporto, rodoviária, Terminal de São Joaquim e Terminal Náutico).

Conforme explicou o secretário de Turismo, a experiência foi implantada há quatro anos com oobjetivo de profissionalizar ainda mais o turismo na Bahia.

A iniciativa facilita a vida de turistas que poderão obter na central informações sobre horários de voos e de saídas de ônibus, localização dos pontos de táxi e dos serviços de emergência até a localização dos camarotes e a ordem dos desfiles dos blocos. 

O atendimento é feito em português, espanhol, inglês, francês, italiano e alemão, e conta ainda com atendentes extras para outras cinco línguas, inclusive o mandarim.

Para o presidente da Embratur, o serviço “pode ser aperfeiçoado e replicado nos principais centros turísticos brasileiros, principalmente para o atendimento ao turista estrangeiro”.

Após a visita pelo Centro Náutico, Mário Moysés e Domingos Leonelli participaram de um almoço com o trade turístico baiano em um hotel de Salvador. À noite, ele participou da entrega da chave de Salvador ao Rei Momo. Após visitar Recife, o presidente da Embratur também estará no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Foto: Edson Ruiz/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp