BNews Folia

Denny, o Príncipe da Nação Timbaleira

Publicado em 05/03/2011, às 20h20   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Fotos: Roberto Viana / Agência Olho de Peixe / Bocão News

Vestido de príncipe, com uma fantasia toda em azul e dourado, Denny foi coroado príncipe da Nação Timbaleira, comandando o segundo dia de Timbalada no circuito Barra-Ondina. A fantasia foi escolhida pelos fãs por meio de uma enquete realizada via redes sociais.

Os Loukos por Timbalada puderam escolher entre três figurinos que tinham como temas o Folclore Brasileiro, Danças Típicas e Príncipe da Nação Timbaleira, que vendeu com 51% dos votos. Em todo o Carnaval serão cinco figurinos diferentes, todos assinados pela estilista Valéria Kaveski. A fantasia de estréia foi azul royal, ornamentada com detalhes dourados.

Depois de entrar na Avenida Oceânica sob o pout porri que misturou as músicas Sou Timbaleiro, A Latinha e Cadê o Timbau, Denny teve uma surpresa. Em uma homenagem ao cantor, os músicos reuniram-se na frente do trio e o coroaram oficialmente como Príncipe da Nação Timbaleira. A reverência foi aplaudida pelos Loukos por Timbalada que fizeram a festa na pista. “Que essa fantasia emane paz, energia e muita positividade para todos vocês”, completou Denny.

Em mais de cinco horas de circuito, novos e antigos sucessos fizeram a alegrias dos timbaleiros de corpo e alma. Na subida do Morro do Cristo, que marca a metade do circuito, a Pracumcumbabá e O amor supera tudo eletrizaram os foliões. Já no final de Ondina, Maracaia foi acompanhada em coro pelos timbaleiros do bloco e da pipoca. Neste sábado, a partir das 18h, com uma nova fantasia, Denny comanda novamente o bloco Timbalada.


No ano em que a percussão é tema do Carnaval de Salvador, a Timbalada logo de cara abusou do toque que a consagrou e fez os timbaus ecoarem forte na avenida. Além da percussão, não ficaram de fora axé, pagode, brega, forró e a batida eletrônica.

Durante todo o percurso, sucessos consagrados como Adão e Eva, Perfeita Demais, A Latinha, Cachaça, entre outros, garantiram a interação constante entre Denny e os foliões.

Na quinta, o cantor timbaleiro surpreendeu ao declarar seu amor aos Loukos por Timbalada com a releitura de Eu te amo, do rei Roberto Carlos. “Isso é pra vocês. É uma declaração que faço a vocês, minha Nação Timbaleira”, disse, levandoos foliõesao delírio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp